A Liga Adventista de Solidariedade Social - LASS

Trabalhar para apresentar, a todos os homens, o único Salvador, Jesus Cristo, Deus Santíssimo, Todo-Poderoso e Imutável, através de uma actividade incansável e persistente para suavizar a existência dos necessitados e dos que sofrem.

Esta missão de apresentar Cristo como a solução para todos os problemas dos homens tem duas vertentes inseparáveis; Os tempos que correm, de tão solenes, exigem de nós níveis de organização e de sincronização de actividades cada vez mais complexos, condição sine qua non para o nosso sucesso, mas igualmente condição sem a qual até a nossa sobrevivência como povo fica em perigo.

Os Adventistas do Sétimo Dia são hoje um povo tão diverso quanto diversos são os povos e as nações do mundo. Com excepção dos poucos países onde a liberdade religiosa é suprimida (mas onde mesmo assim a Igreja Adventista tem uma presença clandestina), os Adventistas do Sétimo Dia estão em todas as latitudes, numa diversidade de raças, línguas e culturas cuja extraordinária característica comum é a precisão com que as Sagradas Escrituras são seguidas, sem desvios nem para a direita nem para a esquerda pois, como está escrito, «(…) importa antes obedecer a Deus do que aos homens».
Em Cabo Verde, já por mais de 80 anos, a presença da Igreja é uma realidade, inclusivamente com várias gerações de adventistas. Todavia, embora em todo o mundo os adventistas sejam conhecidos pela pujança e alcance da sua obra humanitária, é um facto que nesse particular a intervenção e presença da nossa Igreja em Cabo Verde tem estado muito aquém do que seria esperável, desejável ou possível. É evidente que existe muito trabalho a ser feito e que, mormente na parte do serviço ao próximo, os adventistas podem ajudar, e muito. É para tapar essa lacuna de forma eficiente e eficaz, dando um contributo concreto e permanente, que a Liga Adventista de Solidariedade Social existe.

A Liga Adventista de Solidariedade Social (LASS) é o instrumento mediante o qual os Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde afirmam a sua presença na sociedade, não somente no trabalho para aliviar a existência dos necessitados e dos que sofrem, mas também na exaltação e divulgação dos valores fundamentais para a restauração da imagem do nosso Deus no Homem, obra-prima das Suas mãos, criado à Sua imagem e semelhança.
A LASS é a instituição que funciona como catalisadora das actividades dos adventistas caboverdeanos no testemunho da sua fé em todas as tarefas e deveres quotidianos. Consequentemente, trabalha para a segurança laboral dos seus membros, com iniciativas que vão desde a formação profissional à criação de empresas e o seu lançamento no mercado, passando pela definição da estrutura directiva dessas empresas em moldes que não somente garantam a sua continuidade e estabilidade futuras, mas também façam delas fontes de recursos para o sustento, quer da obra social da nossa Igreja, quer da pregação mais pujante da Verdade Presente em Cabo Verde. Isto tudo no entendimento de que os recursos são escassos e de que o trabalho em prol do próximo deve ser voluntário e discreto, baseando-se numa administração sensata de todos os recursos disponíveis (tempo, dinheiro e vontades voluntárias). A LASS, instituição de âmbito nacional, responde pela organização e optimização desses preciosos recursos.

©2018 LASS

Log in with your credentials

Forgot your details?